Capelinha Senhor Bom Jesus.

 
Após, um tempo aguardando ansiosamente a resposta do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional sobre o abandono da Capelinha Sr. Bom Jesus tivemos a resposta de que este abandono segundo técnicos do instituto é um desrespeito à cultura e a identidade da comunidade local, uma vez que sua história está sendo deteriorada junto com a capelinha. E que não aconselham réplica, porque segundo os especialistas do IPHAN e os estudos comprovam que não há mais ligação entre a história do povo sem a construção original, perdendo assim, toda a identificação e a memória de um povo.
E agora, o próximo passo, será tentar fazer com que as autoridades reconheçam este parecer do IPHAN e que medidas de restauro sejam realizadas através do corpo técnico da Departamento Histórico de São Sebastião/SP, pois já provamos que a comunidade deseja o restauro, cabe aos nossos representantes se sensibilizarem e tomarem atitudes de verdadeiros representantes dos nossos interesses. Afinal, o que será do futuro sem o passado bem conservado?
 
 

Texto:

Jacqueline Vieira

Membro Voluntário do Instituto Terra e Mar

e do

Movimento Restauro da Capelinha Sr. Bom Jesus
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Instituto Terra & Mar no CEBIMar Aberto: uma oportunidade para conhecer um pouco do nosso Instituto e a pesquisa científica dos oceanos!

Proposta de Criação de Unidade de Conservação Municipal na Enseada e no Canto do Mar

Educação Ambiental: Sua história e suas vertentes.